Há algum tempo que nada posto aqui. Asseguro aos leitores, poucos quais sejam, que tenho nova arte para ser postada em breve.
Sigo nessa caminhada de vapores saudosos, no pensamento de lugares não visitados. Delicio-me com o cair da tarde no litoral da Croácia, sinto o calor derreter-me a fronte no Taití. Pinto às margens do Mediterrâneo e fujo de tudo em Báli.
O mundo é muito grande para aqueles que possuem imaginação.
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
Resolvi postar mais coisas...
...só para complementar a primeira leva de escaneadas. A segunda está chegando, pessoal! Aqui, apenas rabiscos em preto e branco. Técnicas: lápis e nanquim.
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
Mais arte
Parte 2 da sequência de ilustrações de meu cunho.
Aqui, uma idéia de poster expresso-surrealista, inspirado na banda Bauhaus.

Mudando radicalmente o estilo, um estudo de paisagem esboçada ao vivo da Pedra do Leme com Niterói ao fundo.
Abaixo, um esboço conceitual para um personagem de inspiração celta, 100% pagão.
Esboço de um personagem muito conhecido dos quadrinhos dos EUA.
Um pouco de diversão chiaroscuro na caneta nanquim.
Por fim, meu primeiro teste com o lápis sépia. Gostei muito desse material.
É isso aí, pessoal. Continuem acompanhando para ver mais alguns rabiscos.
Aqui, uma idéia de poster expresso-surrealista, inspirado na banda Bauhaus.

Mudando radicalmente o estilo, um estudo de paisagem esboçada ao vivo da Pedra do Leme com Niterói ao fundo.
Abaixo, um esboço conceitual para um personagem de inspiração celta, 100% pagão.
Esboço de um personagem muito conhecido dos quadrinhos dos EUA.
Um pouco de diversão chiaroscuro na caneta nanquim.
Por fim, meu primeiro teste com o lápis sépia. Gostei muito desse material.
É isso aí, pessoal. Continuem acompanhando para ver mais alguns rabiscos.
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Arte de Pedro "Canhoto" Pontes
Como informei aos amigos do Twitter, escaneei algumas artes minhas (35 imagens) e a gostaria de compartilhá-las com vocês, em doses homeopáticas.
Acredito que a maioria vá reconhecer a pessoa retratada abaixo. James Marshall em carvão.
Nem todos, contudo, conhecem um de seus sucessores, o sr. Steve Vai.
Aqui, achei por bem incluir uma arte colorida. Acrílica, nanquim e caneta marcadora.
Finalmente, um autorretrato. Acrílica.
Postarei mais coisas em breve. Agradeço a todos pela visita.
Acredito que a maioria vá reconhecer a pessoa retratada abaixo. James Marshall em carvão.
Nem todos, contudo, conhecem um de seus sucessores, o sr. Steve Vai.
Aqui, achei por bem incluir uma arte colorida. Acrílica, nanquim e caneta marcadora.
Finalmente, um autorretrato. Acrílica.
Postarei mais coisas em breve. Agradeço a todos pela visita.
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Aulas de guitarra e violão
Pessoal, gostaria de utilizar esse espaço para divulgar o fato de que estou oferecendo aulas de guitarra e violão. As aulas são dadas baseadas no gosto e necessidades do aluno.
Abaixo, o folder desenhado por este que vos escreve:
Abaixo, o folder desenhado por este que vos escreve:
domingo, 29 de agosto de 2010
Saudações e início
Bom dia, pessoal.
Criei esse blog com o intuito de falar sobre minhas criações, postar aulas, idéias artísticas e musicais, e o que mais for relevante para a alegria geral.
Sou guitarrista, cantor, compositor, professor de guitarra e artista plástico morador do Rio de Janeiro. E, como o nome sugere, canhoto.
Espero que você acompanhe minhas criações, aulas e idéias.
Um abraço!
Criei esse blog com o intuito de falar sobre minhas criações, postar aulas, idéias artísticas e musicais, e o que mais for relevante para a alegria geral.
Sou guitarrista, cantor, compositor, professor de guitarra e artista plástico morador do Rio de Janeiro. E, como o nome sugere, canhoto.
Espero que você acompanhe minhas criações, aulas e idéias.
Um abraço!
Assinar:
Postagens (Atom)

















