quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Mais arte

Parte 2 da sequência de ilustrações de meu cunho.

Aqui, uma idéia de poster expresso-surrealista, inspirado na banda Bauhaus.



































Mudando radicalmente o estilo, um estudo de paisagem esboçada ao vivo da Pedra do Leme com Niterói ao fundo.

























Abaixo, um esboço conceitual para um personagem de inspiração celta, 100% pagão.


































Esboço de um personagem muito conhecido dos quadrinhos dos EUA.







































Um pouco de diversão chiaroscuro na caneta nanquim.


































Por fim, meu primeiro teste com o lápis sépia. Gostei muito desse material.








































É isso aí, pessoal. Continuem acompanhando para ver mais alguns rabiscos.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Arte de Pedro "Canhoto" Pontes

Como informei aos amigos do Twitter, escaneei algumas artes minhas (35 imagens) e a gostaria de compartilhá-las com vocês, em doses homeopáticas.

Acredito que a maioria vá reconhecer a pessoa retratada abaixo.  James Marshall em carvão.







































Nem todos, contudo, conhecem um de seus sucessores, o sr. Steve Vai.




































Aqui, achei por bem incluir uma arte colorida. Acrílica, nanquim e caneta marcadora.




































Finalmente, um autorretrato. Acrílica.



































 Postarei mais coisas em breve. Agradeço a todos pela visita.